segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Dia Nacional do Pijama 2021

O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Este ano, o dia assinala-se a 22 de novembro e pretende valorizar e sensibilizar para a importância da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

É um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família" e é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida.

No âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania do Agrupamento, para assinalar a importância da família, da diferença e dos direitos das crianças, nas escolas com bibliotecas escolares, as crianças ouviram a história “O elefante sortudo”, realizaram um puzzle on-line com o cartaz da história, dançaram e cantaram a DANÇA-CANÇÃO 2021 - MISSÃO PIJAMA que se chama “Acreditar”. A música é cantada pela Soraia Ramos - madrinha musical deste ano e coreografada pelo Cifrão (padrinho artístico). Também ilustraram elefantes diferentes, mas muito especiais.

Neste dia, as crianças foram felizes, porque são imensamente ricas! Ter uma família, escola, amor e alimentação é possuir um verdadeiro tesouro!

 

Obrigada a todas as colegas e crianças, pelos momentos únicos e de enorme alegria!



Puzzle “O elefante sortudo”


Dança-Canção | Missão Pijama 2021


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.