domingo, 6 de junho de 2021

Dia Mundial do Ambiente em OBX

A Biblioteca Escolar convidou as crianças da educação Pré-Escolar de Oliveira de Baixo a ouvir a história “As ideias de Bia” de Elizabeth Baguley.

Hugo e o Neno são dois amigos que passam o seu tempo no quintal, onde ninguém se atreve a entrar, pois é o seu território. Até que um dia, lhes aparece uma miúda que também quer brincar.

Mas eles armados em mauzões, fizeram questão de proferir: "Nós não brincamos com raparigas. As raparigas não sabem brincar".

Mas, Bia ignora-os, e com o lixo existente no quintal constrói um fantástico carro de corridas e um magnífico navio pirata, com os quais eles também brincam. Por fim admitem que afinal ela tem ideias brilhantes.

As crianças ouviram a história com atenção e discordaram com a atitude dos rapazes por não quererem brincar com a Bia. Também ficaram entusiasmadas com os brinquedos construídos ao longo da história, com o lixo existente no quintal. De seguida observaram um foguetão construído com lixo.

No final estas crianças contaram que em casa também construíam brinquedos com os pais, reutilizando material que estava destinado a ir para o lixo, dando desta forma um pequeno contributo para a preservação do planeta.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.