quinta-feira, 27 de maio de 2021

Leitura ao Postigo na EB de Couto de Cima

Hoje, de manhã, estivemos novamente na EB de Couto de Cima para mais uma atividade de “Leitura ao Postigo”. Recebemos com muito agrado o novo convite dos professores, pais e alunos a quem desde já agradecemos. Desta vez escolhemos “A vaca leitora” de Gabriela Ruivo Trindade. Esta obra deu-nos ainda a oportunidade de conversar sobre a importância da leitura e que esta começa bem cedo, com o incentivo dos pais. Na escola, com os professores, consolida-se e promove-se esse gosto.

Foi um prazer ter, além dos professores e alunos, três mães a assistir. Os alunos estiveram sempre atentos e muito curiosos para saber como é que a aventura da vaca Felisberta terminava.

No final, os pais e encarregados de educação ofereceram-nos um presente muito especial e original: um enorme cabaz com produtos biológicos que adorámos!

Muito obrigada aos pais e encarregados de educação, aos professores e aos alunos pelo convite e pela oportunidade de participar numa atividade tão bem planeada, pensada e deveras importante.




4 comentários:

  1. Foi prazeroso ouvir a história.
    A máscara é que não deixava ver, mas dei por mim de boca aberta a ouvir deliciada a história. Foi mesmo maravilhoso. O presente em nada paga o voo da imaginação, daquelas crianças,e não só 🤭
    Grata por tudo.

    ResponderEliminar
  2. Nós é que agradecemos, mãe!
    Ainda bem que gostou. Os vossos filhos portam-se muito bem e isso facilita imenso a nossa tarefa!
    É com muito prazer que participamos numa atividade tão bem sucedida e maravilhosa.
    Até breve...
    Raquel e Vanessa

    ResponderEliminar
  3. É mesmo muito bom ver a maneira entusiasta de como contar uma história e a atenção e curiosidade que isso desperta nas crianças, e em nós adultos. Faz reativar o nosso espírito de criança!
    OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, mãe Paula!
    Obrigada nós pela vossa disponibilidade, presença, prazer e mimos. Foi um prazer partilhar convosco mais um momento literário. Gratas!
    Raquel e Vanessa

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo contacto.