quinta-feira, 20 de maio de 2021

Dia Mundial da Abelha em OBX

A semana passada as crianças da Educação Pré-Escolar de Oliveira de Baixo, estiveram na BE onde escutaram a história da “ABELHINHA VIOLETA”, do escritor Rubén Pujol.

VIOLETA é uma abelhinha que frequenta a escola para aprender a recolher pólen das flores. No entanto quando vem para a rua a fim de iniciar o seu trabalho, descobre que gosta muito de dançar e por vezes esquece qual é a sua verdadeira missão. Entretanto o seu professor e a mãe explicam-lhe que tem de levar muito a sério o seu trabalho e só depois pode brincar.

Foi assim que VIOLETA ficou a perceber a importância do que tinha que fazer e a partir deste dia comprometeu-se a trabalhar arduamente pelo bem da Natureza e do próprio Homem.

Desde aí, a pequena abelhinha anda de jardim em jardim, de flor em flor e, ontem, para espanto de todos os meninos, apareceu na Escola de Oliveira de Baixo. Entrou pela Biblioteca dentro, espreitou alguns dos livros e instalou-se na sala do Pré- Escolar para hoje, dia 20 de maio, comemorar com eles o Dia Mundial da Abelha e lembrar a Humanidade que estes agentes de polinização são essenciais para o funcionamento de plantações de alimentos, plantas silvestres e para o equilíbrio dos ecossistemas.

Ainda na sala, as crianças divertiram-se e aprenderam imenso com o jogo “Vamos à procura do néctar”.

Parabéns a todas as crianças e professoras pelo excelente trabalho!

 

“Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência.”

Albert Einstein



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.