quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Literacia Fílmica - 7.º ano


No âmbito da articulação entre as bibliotecas escolares e o grupo de línguas estrangeiras, durante esta semana, as turmas de 7.º ano estiveram no auditório para a primeira sessão de Literacia Fílmica. O filme escolhido foi o "Coco" Viva - A vida é uma festa. 

“Desde que se conhece como gente que Miguel, de 12 anos, sonha tornar-se um guitarrista famoso, tal como Ernesto de la Cruz, o seu maior ídolo. Apesar de toda a dedicação e do inegável talento, a sua família desaprova esta sua aspiração e tenta de todos os modos fazê-lo abandonar a música. Até que, no meio de tanta insistência em provar a todos que consegue chegar aonde quiser, Miguel acaba por evocar um encantamento que o leva para o estranho Mundo dos Mortos. Lá, encontra muitos dos seus antepassados, alguns falecidos há mais de um século, que lhes vão revelar um mistério relacionado com a sua história familiar.

O filme realizado e escrito por Lee Unkrich em parceria com Adrian Molina inspira-se no tradicional festival do Dia dos Mortos. Celebrado em vários países da América Central e em muitas zonas dos EUA, é uma celebração de origem indígena em honra dos que já partiram, que se comemora no dia 2 de Novembro e que foi declarada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.”

Os alunos ficaram a saber mais sobre esta tradição e adoraram.

A aprendizagem pode ser realizada de diferentes formas e os filmes também ensinam, educam e proporcionam momentos de bem-estar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.