quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Pré-Escolar na BE de Póvoa de Abraveses

Esta semana, as crianças da educação Pré-Escolar da EB da Póvoa de Abraveses foram convidadas a visitar a Biblioteca Escolar para descobrirem os livros e a forma como estes se encontram arrumados. 
Um livro com uma dentada gigante foi encontrado na Biblioteca Escolar. Para descobrirem quem o teria roído, as crianças tiveram de exemplificar algumas dentadas, mas nenhuma delas tinha feito tal atrocidade, uma vez que os livros não servem para comer, mas sim para ler.
A professora bibliotecária contou a história "O incrível Rapaz que comia livros" de Oliver Jeffers e as crianças descobriram um mundo fantástico à volta deste rapaz que se chamava Henrique e afinal de contas tinha dado uma dentada naquele livro.
Para finalizar esta visita, todos ficaram a conhecer o projeto "Leitura em Vai e Vem" do Plano Nacional de Leitura que será desenvolvido pela sala durante este ano letivo.
O interesse e o entusiasmo foram uma constante e as crianças da educação Pré-Escolar ficaram cheias de vontade de requisitar novos livros para lerem em família.   

Boas leituras!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.