sexta-feira, 8 de novembro de 2019

My Storybook e Padlet no projeto Digital Learning


Os alunos do oitavo A e B participaram, durante esta semana, numa atividade de articulação entre a Biblioteca Escolar e a disciplina de Oficina de Línguas Vivas, inserida no projeto Digital Learning
Os alunos aprenderam a trabalhar com a ferramenta My Storybook, criaram um livro digital coletivo e aprenderam a partilhar os seus livros digitais num Padlet (mural digital). Através desta atividade os alunos adquiriram conhecimentos e desenvolveram capacidades do “Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar”, trabalhando ainda as áreas da literacia da leitura e da informação. 
Para esta atividade a Biblioteca Escolar preparou um tutorial da ferramenta My Storybook e um guia para os alunos publicarem os seus livros no Padlet. As ferramentas serão utilizadas para os alunos produzirem histórias em língua francesa e inglesa, as quais fazem parte dos conteúdos a desenvolver na Oficina de Línguas Vivas.

Atividades como estas permitem não só a utilização da Biblioteca Escolar e dos seus recursos, mas também desenvolver as competências do “Perfil dos alunos para o século XXI”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.