terça-feira, 30 de abril de 2019

Semana da leitura - 5.º dia

Oferta de leituras – D. Duarte
Neste último dia da Semana da leitura, os alunos do 5.º BD, da EB D. Duarte, terminaram a atividade "Oferta de leituras" nas restantes turmas do 2.º ciclo. A professora Isabel Menezes contribuiu para que esta atividade fosse um sucesso, pois acompanhou-os ao longo do dia.  





"À la découverte du Français" - EB D. Duarte

Durante a manhã, as nove turmas do 6.º, 7.º e 8.ºs anos estiveram, na sala multiusos da EB D. Duarte, a participar na atividade "À la découverte du Français". Nesta atividade os alunos foram chamados a participar e envolveram-se de forma ativa. Agradecemos às professoras Catherine (diretora da Alliance Française de Beja) e Alice (diretora da Alliance Française de Viseu) pela disponibilidade, presença e dinamização. Os alunos ficaram a conhecer melhor a França e a importância da língua francesa. 






Gifted Hands: The Ben Carson Story 
EB Dr. Azeredo Perdigão

As turmas do 9.º C, D e E ano estiveram no auditório, acompanhadas pelos docentes de várias disciplinas, para assistir ao filme "Gifted Hands: The Ben Carson Story" (Mãos talentosas: A história de Ben Carson). O filme conta a história verídica do Dr. Benjamin Carson, um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo. A leitura e o empenho fizeram dele o diretor do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins de 1984 a 2013, um dos maiores hospitais do mundo.







Queremos terminar esta semana com um sincero agradecimento a todos os alunos e professores que participaram, apoiaram e colaboraram na realização das diferentes atividades! Sem a vossa recetividade não seria possível! 

Boas leituras! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.