segunda-feira, 29 de abril de 2019

Semana da leitura - 4.º dia

Neste 4.º dia da Semana da leitura, os alunos do 5.º ano, das escolas D. Duarte e Dr. Azeredo Perdigão, encontraram-se com o escritor viseense Amadeu Braguês. A obra apresentada foi "O caderno que queria ser livro" que narra a aventura de um caderno de rascunhos que procura o seu dono. Esta história fala de coragem e da luta pelos objetivos. Além disso, retrata um tema tão importante como a preservação do meio ambiente. Durante a apresentação, o autor contou as aventuras de Vasco e apelou à luta contra a poluição. 

Encontro com o escritor Amadeu Braguês



A "Oferta de leituras" realizou-se hoje, na EB D. Duarte, com três alunos do 5.º BD, orientados pela professora Isabel Menezes. Amanhã, a atividade continuará de forma a abranger todas as turmas do 2.º ciclo. 
Para assinalar o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, alunos e docentes escolheram poemas da sua autoria para partilhar leituras nas salas de aula. 
Também três alunas do 9.º CD, orientadas pela professora Elisa Rodrigues, leram poemas a todas as turmas do 3.º ciclo.

Aos alunos e professoras deixamos o nosso sincero agradecimento pela colaboração, iniciativa, trabalho e empenho manifestados. 

Oferta de leituras na EB D. Duarte



Durante a tarde, dez turmas do 6.º, 7.º e 8.ºs anos estiveram, no auditório da EB Dr. Azeredo Perdigão, a participar na atividade "À la découverte du Français". Esta atividade proposta pela Alliance Française de Viseu foi dinamizada por Catherine (diretora da Alliance Française de Beja) e Alice (diretora da Alliance Française de Viseu). Nesta atividade, os alunos ficaram a conhecer melhor a França e a importância da língua francesa. 
"À la découverte du Français", proposta pela docente Maria da Luz Faro, trouxe a Alliance ao agrupamento e promoveu as línguas estrangeiras.   

"À la découverte du Français" - EB Dr. Azeredo Perdigão

  

Agradecemos a todos os professores e alunos a participação nas atividades realizadas durante o dia. 

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.