quinta-feira, 22 de março de 2018

Semana da Leitura - 4.º dia

Durante o dia de hoje, na escola D. Duarte, os alunos do 7.º ano participaram no Spelling contest e os alunos do 3.º ciclo, no âmbito do Projeto Erasmus + “Within Networks: the Best and the Worst of the social Networks”, assistiram à Palestra “Redes Sociais: o melhor e o pior”.
Na escola Professor Rolando de Oliveira, os pais do Rodrigo, Margarida Pais e Inês do 1.º B, o pai do Daniel do 2.º C e a mãe da Catarina do 4.º A partilharam leituras em sala de aula. As crianças ouviram “O livro que só queria ser lido”, “As lágrimas do Justino”, “O desejo do Tomás”, “Porque é que o leão é o rei?”, entre outras. Mais uma vez, muito obrigada pela vossa presença e participação!
Ontem e hoje, as turmas do 4.º A (Professora Rosa Gouveia) da escola Professor Rolando de Oliveira e as turmas 6.º C e 6.º D (Professora Jacinta Guterres) começaram a preparar a campanha eleitoral para os “Miúdos a Votos”. Os alunos do 2.º ciclo viram alguns book traillers criados no ano transato pela professora bibliotecária Raquel. Os alunos do 4.º A ainda ouviram, na biblioteca escolar, a história “O beijo da Palavrinha” de Mia Couto. A história foi lida com recurso ao Kamishibai.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.