quarta-feira, 21 de março de 2018

Semana da Leitura - 3.º dia

Hoje, na escola Dr. Azeredo Perdigão, os alunos do 2.º ciclo estiveram com Cláudia Correia numa sessão de Storytelling. Afinal a leitura é um prazer, não importa em que formato nem em que língua. Fundamental é ler e que a leitura seja um prazer.
Os alunos do 8.º ano estiveram com Maria Rouco, contadora de histórias, na biblioteca. Mais uma sessão de histórias narradas de forma simples e motivadora. Através destas atividades, a narração torna-se fundamental para que a leitura seja, acima de tudo, um prazer. 
Na escola Dr. Azeredo Perdigão, os alunos do 7.º D leram alguns poemas em sala de aula e em alguns espaços da escola. Na escola D. Duarte as alunas do 9.º CD leram em todo o lugar.
Nas escolas foram expostas e oferecidas várias receitas poéticas para uma boa saúde literária e com as crianças da Educação Pré-escolar e 1.º ciclo foram também partilhadas receitas poéticas para que a poesia seja assinalada em todo o Agrupamento. Afinal de contas, hoje é o Dia Mundial da Poesia. 
No âmbito do “Projeto de Segurança, Defesa e Paz”, os trabalhos das crianças do Pré-escolar foram expostos na escola sede. Os símbolos e os heróis nacionais foram criados quando foi trabalhado o tema da Identidade Nacional. Alguns dos objetos foram criados nas atividades de ensino experimental (Medida 1 do plano de Ação Estratégica).  

Mais um excelente dia, cheio de iniciativas e de muito trabalho!
Obrigada a todos os que têm contribuído para que esta semana seja de verdadeira festa de leitura!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.