quarta-feira, 27 de março de 2024

Semana do Ambiente e da Leitura na Escola Básica Prof. Rolando de Oliveira: Uma Celebração de Conhecimento, Criatividade e Sustentabilidade

A Escola Básica Prof. Rolando de Oliveira   transformou-se num verdadeiro epicentro de aprendizagem e diversão, com a celebração da Semana do Ambiente e da Leitura. Desde os alunos do pré-escolar até o 1º ciclo, juntamente com a participação ativa dos pais, todos se envolveram numa variedade de atividades inspiradoras e educativas.

Uma das iniciativas mais marcantes foi a adaptação do livro "O Planeta Limpo" de Filipe Pinto, na qual os alunos dos 4º anos A e B realizaram dramatizações, criaram belos cenários e deram vida aos personagens encantadores da história. Esta experiência não serviu apenas para incentivar a criatividade dos alunos, mas também transmitiu importantes lições sobre a preservação do meio ambiente.

Além disso, os alunos dos 3º anos A e B encantaram   com coreografias e canções inspiradas nas aventuras do livro, enquanto os alunos dos 2º e 1º anos demonstraram   talento musical ao tocarem flauta e entoarem melodias encantadoras.

Também os alunos do pré-escolar, contribuíram com trabalhos igualmente interessantes e criativos. A apresentação deste espetáculo ocorreu ao longo de duas manhãs, proporcionando a todos os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo a oportunidade de assistirem e de se inspirarem.

A escola está vibrante e ativamente envolvida, tanto os livros quanto o ambiente serviram como catalisadores para uma série de atividades lúdicas e pedagógicas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.