quarta-feira, 27 de março de 2024

Atividade de Leitura na Biblioteca Escolar da Póvoa de Abraveses Ajuda Alunos do Pré-Escolar a Lidar com Preocupações

 Recentemente, os alunos do Pré-Escolar da Póvoa de Abraveses participaram numa emocionante atividade de leitura na Biblioteca Escolar, onde mergulharam na história do livro "As Preocupações do Billy" de Anthony Browne. Através desta história encantadora, as crianças aprenderam uma valiosa lição: as preocupações podem ser facilmente afastadas das suas mentes.

A atividade envolveu a leitura e a criação de "bonecos das preocupações", que os alunos deram vida contando-lhes as suas próprias preocupações. E depois tal como na história e já em casa, colocaram-nos debaixo da almofada. O resultado? Uma noite tranquila de sono, onde dormiram "como anjos".

Para complementar a experiência, os alunos pintaram desenhos alusivos e deram vida aos seus próprios bonecos das preocupações usando cartão e lã. Foi uma oportunidade emocionante para explorar a imaginação e aprender a lidar com sentimentos difíceis de uma forma positiva e criativa. Esta atividade deixou certamente uma impressão positiva e duradoura nas mentes das crianças, ajudando-as a lidar com as suas preocupações.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.