domingo, 5 de março de 2023

Campanha eleitoral “Miúdos a votos!” – EB D. Duarte

As turmas do 5.º ano da EB D. Duarte, por proposta da docente da disciplina de Português e de Cidadania e Desenvolvimento, participaram na iniciativa "Miúdos a Votos".

Nas duas últimas semanas, a azáfama na Biblioteca Escolar foi em torno da produção dos materiais para a campanha. Entre autocolantes, marcadores de livros, cartazes, bandeiras, entre outros, os alunos, também com a ajuda e apoio dos pais e da equipa da Biblioteca Escolar, foram-se preparando para o dia da campanha.

Na quinta-feira, durante o intervalo da manhã e à hora do almoço, os alunos percorreram a escola para tentar convencer os restantes alunos a votar nos seus livros ("Diário de um Banana 1", "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "Diário de um Banana 4"). Foi uma manhã divertida, movimentada e repleta de livros, em que a importância da leitura e a convivência saudável entre os diferentes participantes estiveram sempre presentes.

No dia da eleição, 7 de março, aguardamos por todos, na Biblioteca Escolar, para exercerem o seu direito de voto. 

Muitos parabéns a todos os alunos e um agradecimento aos pais que apoiam e promovem a participação dos seus educandos nestas iniciativas.   



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.