segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Plano Nacional de Cinema no CLE e no 1.º CEB

Hoje, para assinalarmos o Dia das Bruxas, recorremos à sugestão do Plano Nacional de Cinema com a curta-metragem de animação portuguesa sugerida, “Adolfo” que se encontra disponível em acesso livre no site da RTP Ensina.

Após o visionamento de “Adolfo”, os alunos do 2.º ano da EB Professor Rolando de Oliveira, refletiram sobre esta curta-metragem e elaboraram várias ilustrações, recontando a história e destacando as personagens da mesma. As ilustrações elaboradas são verdadeiras obras de arte!

As alunas do Clube de Leitura nas Escolas depois de verem a curta-metragem, também refletiram sobre a mesma e, para testarem os conhecimentos adquiridos, realizaram um Kahoot com questões sobre esta aventura cinematográfica. Hoje a leitura partiu das imagens em movimento!

Para além disso, os alunos do 1.º ciclo ainda ouviram a história “Desculpa… Por acaso és uma bruxa?”, de Emily Horn e ficaram a conhecer um gato muito curioso que adora a biblioteca e, tal como Adolfo, não desiste de alcançar os seus objetivos.

 

“O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.”

Orson Welles



#PNC

#rededebibliotecasescolares

#rbe

#bibliotecas_aevn

#clubedeleituranasescolas

#cle

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.