sábado, 28 de maio de 2022

Dia Internacional do Brincar

Poema do Brincar

 

 

“Quando me virem a montar blocos, a construir casas, cidades…

… Não digam que estou só a brincar.

Porque a brincar estou a aprender, a aprender sobre o equilíbrio e as formas.

Um dia posso vir a ser Engenheiro ou Arquiteto.

 

Quando me virem coberto de tinta, ou a pintar, ou a esculpir e a moldar barro…

…Não digam que estou só a brincar.

Porque a brincar estou a aprender, a aprender sobre expressar-me e a criar.

Um dia posso vir a ser Artista ou Inventor.

 

Quando me virem sentado, a ler para uma plateia imaginária…

… Não digam que estou só a brincar.

Porque a brincar estou a aprender, a aprender a comunicar e a interpretar.

Um dia posso vir a ser Professora ou Atriz.

 

Quando me virem à procura de insetos no mato ou a encher os bolsos com bugigangas…

… Não digam que estou só a brincar.

Porque a brincar estou a aprender, a aprender a prestar atenção e a explorar. Um dia posso vir a ser Cientista.

 

 Quando me virem a pular, a saltar, a correr e a movimentar-me…

… Não digam que estou só a brincar.

Porque a brincar estou a aprender, a aprender como funciona o meu corpo.

Um dia posso vir a ser Médico, Enfermeiro ou Atleta.

 

 

 

Quando me perguntarem o que fiz na escola, e eu disser que brinquei…

… Não me entendam mal.

Porque a brincar estou a aprender, a aprender a trabalhar com prazer e eficiência, estou a preparar-me para o futuro.

 

Hoje sou Criança e o meu trabalho é Brincar”

(Autor Desconhecido)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.