segunda-feira, 23 de maio de 2022

Concurso de Poesia - EB D. Duarte

 

1.º Classificado

Baloiço


Aquele baloiço lembra minha mãe

Que ali me balançava,

Me cuidava,

Me amava,

E quando eu estava triste

Ela sempre me animava.

 

Agora cresci,

Aquele belo baloiço

Que ainda ali estava

 

Estava agora a ser balançado

Tal e qual como fazias comigo.

Oh mãe,

Minha querida mãe

O quanto eu te amava.

 

Gabriela Marques Saraiva, 8.º AD

 

 2.º Classificado

 

Contos do vento

 

Como o vento é eu não sei mas sinto-o

Ele pode ser forte ou fraco mas ninguém esquece

Uma brisa fresca que corre num labirinto

Ou uma brisa quente que nos aquece

 

Dizem que o vento canta

Canções sobre aventureiros e viajantes

Aquela música que todos encanta

E conta histórias de tempos distantes

 

Histórias que pessoas de coração puro ouvem

Sobre como este mundo é cruel e belo

E como as pessoas vivem

Por isso é que sempre fico a ouvir.

 

Laura Sousa, n.º 11, 8.º AD

 

3.º Classificado

 

O que é crescer?

 

O que é crescer?

Mais um ano de vida?

Mais um centímetro de altura?

Mais um sentimento?

Ou, mais um trauma?

 

O que é crescer?

É uma mudança;

Na aparência e na mente.

 

Altura não define conhecimento

Idade não define maturidade

E crescer é mudar

Sem medo do que vem a seguir.

 

Crescer pode ser bom,

Crescer pode ser mau,

Pois crescer, não tem a mesma

Definição para quem nela pensar.

 

Uma atitude que não tomamos,

Uma ideia que expressamos,

O estilo que mudamos

E as amizades que terminamos.

 

O que é para ti,

Crescer?

 

Rebeca Salgueiro, n.º12, 8.ºCD

 

Parabéns a todos os concorrentes e vencedores!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.