quarta-feira, 20 de abril de 2022

Dia Mundial da Terra

Ontem e hoje, para assinalar o Dia Mundial da Terra, todas as turmas e salas de educação pré-escolar, da EB Professor Rolando de Oliveira, estiveram na biblioteca escolar. A atividade iniciou-se com a leitura da obra “Em cima e em baixo”, de Janet Stevens. Ao longo da leitura, todos ficaram a conhecer a astúcia do Coelho e os prejuízos da preguiça do Urso.

Aproveitando alguns dos legumes que surgiram na história, seguimos o protocolo experimental e fizemos as sementeiras de feijão, milho, abóbora e alface. Com a ajuda dos alunos semeámos os produtos, em vasos, que ficaram na biblioteca escolar a germinar. Ao longo das próximas semanas verificaremos a evolução de cada uma das sementeiras de forma a responder à Questão/problema – “Sementes de espécies distintas demoram o mesmo tempo a germinar, sujeitas a idênticas condições ambientais?”.

No final ouvimos e cantámos a música “Planeta Azul”, de André Barbosa.

Toda a atividade teve como objetivo a preservação do meio ambiente e do Planeta Terra, o desenvolvimento sustentável e a sustentabilidade, bem como a saúde e o bem-estar, privilegiando a agricultura biológica.

Na sala de aula, várias turmas vão fazer as suas sementeiras, aguardar e acompanhar a germinação e crescimento das leguminosas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.