quarta-feira, 17 de novembro de 2021

+ Desafios do MIBE

Durante o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, nas várias escolas e jardins de infância do AEVN leram-se muitos contos de fadas e tradicionais de todo o mundo. Das sugestões das bibliotecas escolares surgiram muitas lendas, histórias baralhadas e muitas leituras de contos.

Nas escolas com bibliotecas escolares, os alunos tiveram oportunidade de ouvir contos mais modernos e de relembrar os contos tradicionais.

Na educação pré-escolar ouviram a obra “Se eu fosse…” de Richard Zimler e todas as crianças puderam partilhar quem gostariam de ser se fossem… Então deram largas à criatividade e muitas personagens, animais e heróis viajaram pela imaginação de miúdos e graúdos.

No 1.º ciclo lemos o conto “Na Cadeira Mágica da Avó” de Armindo Reis e o conto “Foi assim que o camelo ficou com uma bossa” da obra Contos do Foi Assim de Rudyard Kipling. No final, ainda testámos os conhecimentos dos alunos relativamente aos contos. Para isso, lemos alguns excertos de contos tradicionais e os alunos foram descobrindo a que conto se referia.

O resultado foi excelente e todos os professores e alunos estão de parabéns!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.