quarta-feira, 30 de junho de 2021

Produção oral - Disciplina de Inglês em articulação com a BE

Os alunos do 7.ºBD, na disciplina de inglês, realizaram uma sessão, com a Biblioteca Escolar, onde aprenderam a utilizar a ferramenta WriteReader para a produção de apresentações digitais em formato livro. Através desta ferramenta e tendo em conta as orientações da docente da disciplina, os alunos, depois de realizarem pesquisas sobre “Different Types of Houses”, produziram apresentações, nas quais lhes foi possível desenvolver a escrita, a criatividade e a originalidade. Os trabalhos elaborados foram apresentados em sala de aula, tendo sido objeto de avaliação à referida disciplina.

Esta atividade tornou-se um veículo para o desenvolvimento de algumas áreas de competência do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, possibilitou a capacitação digital dos alunos e facilitou o desenvolvimento de diferentes literacias.

Por último, importa salientar o empenho, envolvimento, motivação e interesse dos alunos ao longo das três sessões de trabalho e a importância da Biblioteca Escolar no desenvolvimento não só das diferentes literacias, mas também das competências nos alunos.   

 

Parabéns a todos os envolvidos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.