quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência

A 3 de dezembro assinala-se o Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência. Num contexto de inclusão em que se pretende envolver sem nunca discriminar, as turmas do 8.º ano construíram cartazes alusivos ao tema. Nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, com as docentes Elisabete Aparício e Cristina Guerra, os alunos selecionaram as mensagens e refletiram sobre a importância da aceitação e da interajuda e apoio entre todos. Na disciplina de Oficina de Artes Visuais, com o docente José Manuel Machado, foram trabalhados e criados os cartazes. Os alunos do 8.º C, com a docente Elisabete Aparício, ainda realizaram um vídeo sobre a temática.

Numa simbiose entre cidadania, curiosidade, criatividade, pesquisa, trabalho colaborativo, houve ainda espaço para o desenvolvimento de competências digitais e estéticas.

Parabéns aos alunos e docentes envolvidos pelos trabalhos realizados e pelas mensagens carregadas de Humanidade.  

Eis o resultado final!




 

Às crianças da educação pré-escolar e 1.º ciclo, as bibliotecas escolares em parceria com o departamento de educação especial, sugeriram duas obras que incentivam a harmonia entre todos independentemente das diferenças.  Também para os alunos do 2.º e 3.º ciclo foi disponibilizado um excerto da obra "À procura de um amigo" de Megan Rix.




Boas leituras! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.