quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Canva na disciplina BScience

Durante o mês de novembro, as turmas de 9.º ano do agrupamento e os docentes da disciplina BScience participaram na atividade de articulação curricular com a Biblioteca Escolar, inserida no Digital Learning Project. Esta atividade teve como objetivo principal a apresentação da ferramenta Canva, através da qual é possível elaborar diferentes designs, entre os quais se inserem os cartazes. Sendo estes uma ferramenta de trabalho essencial na área das ciências, tornaram-se agora também muito relevantes para o ensino da língua inglesa. Assim, após trabalharem a temática das vacinas em sala de aula, os alunos elaborarão um cartaz sobre a importância das mesmas que será publicado num Padlet coletivo.

Nesta sessão, os alunos para além de aprenderem a trabalhar com a ferramenta ainda elaboraram e publicaram cartazes sobre diferentes temáticas.

No decorrer das sessões, os alunos mostraram-se sempre muito atentos, interessados, motivados e empenhados e realizaram fantásticos cartazes experimentais.

Esta atividade permitiu aos alunos desenvolverem algumas áreas de competência do Perfil dos Alunos à saída da Escolaridade Obrigatória, trabalharam a literacia da informação, a literacia digital e as suas competências digitais.

Parabéns a todos pelo excelente trabalho! 



Seguem alguns trabalhos dos alunos realizados na sessão com a Biblioteca Escolar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.