quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Confinamento em palavras

Os alunos do 7.º B, nas aulas de Português e Cidadania e Desenvolvimento da docente Lina Rodrigues, partilharam experiências e emoções vivenciadas durante o confinamento. Esta atividade resultou numa partilha verdadeira e testemunho sentido sobre um tempo em que a nossa casa passou a ser o único lugar onde tudo aconteceu. 

Obrigada aos alunos e docente pela partilha e pelo trabalho realizado!


“Para mim, o confinamento…

… foi como viver preso dentro da minha própria casa! Deixei de ir à rua com medo da Covid-19.

… foi muito difícil e triste de viver. Nessa altura da minha vida, sentia-muito sozinho!

… foi de medo, mas tudo fiz para o ultrapassar, inclusive seguir as recomendações da DGS.

… fiquei isolado em casa. Tive aulas virtuais, o que me deixava saudades da escola e passava muitas horas à frente do ecrã, o que me provocava dores de cabeça.

… foi muito chato, pois não víamos os nossos colegas presencialmente!

… foi muito difícil passar tantos meses sem os meus familiares e amigos! Mas teve um aspeto muito positivo: ajudei a minha família nas tarefas domésticas.

… foi uma experiência muito diferente e vai ficar marcada na minha vida para sempre!

… teve um impacto positivo e negativo. Positivo, porque a relação com os meus pais melhorou, devido aos meses que passamos juntos. E negativo, pois os meus horários e a minha rotina mudaram radicalmente!

… foi muito estranho…tudo mudou!

… permitiu-me aprender várias coisas, como valorizar a minha família e o que tenho!

… foi horrível e nunca mais quero voltar a viver outra situação igual. Muitas vezes, não conseguia aceder às aulas online, pois o meu portátil não funcionava!”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.