quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Leituras em sala de aula

Durante esta semana assinalámos a Semana da Cultura Científica. Para envolver mais leitores, a Biblioteca Escolar desafiou os alunos do clube de leitura, da Biblioteca Escolar D. Duarte, para partilhar leituras em sala de aula. As professoras Elisa Rodrigues e Isabel Menezes prepararam as leituras com os alunos e acompanharam-nos nas diferentes visitas às aulas. 
Para incluir a Literacia dos Media no dia-a-dia, este ano selecionámos uma notícia sobre a erradicação dos microplásticos no mar, relacionando assim a ciência com o tema do agrupamento e os referenciais. A investigação realizada pela Universidade de Aveiro atravessou fronteiras e foi publicada a notícia "UA Descobre no mar a solução para erradicar os microplásticos" na revista Science of the total environment. Quisemos desta forma dar a conhecer o excelente trabalho realizado em Portugal em torno da ciência e a importância deste para a proteção do meio ambiente.   
Agradecemos a todos os alunos, quer aqueles que partilharam as leituras quer os que os ouviram, às professoras Elisa Rodrigues e Isabel Menezes e a todos os professores que abriram as portas das salas de aula e tão bem nos acolheram. 

Boas leituras!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.