sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Concurso Nacional de Leitura – 1.º ciclo

Nos dias 27 e 28 de novembro, nas EB de Bigas, EB de Campo, EB de Moselos, EB de Portela, EB de Póvoa de Abraveses, EB Professor Rolando Oliveira, EB de Torredeita e EB de Vila Nova do Campo, realizou-se a primeira fase do Concurso Nacional de Leitura. Nesta fase participaram 113 alunos das várias escolas. Para esta fase, a obra selecionada foi “Gui e o Natal Verde no Planeta Azul” de Sandra Serra, uma vez que está relacionada com o tema global do agrupamento "Planeta (con) Vida!?" e transmite uma mensagem muito importante não só de cidadania, mas também de solidariedade, altruísmo e de preservação do meio ambiente.
Em Moselos, os alunos da professora Manuela Ferreira vão ainda aproveitar esta oportunidade de leitura para apresentar a obra aos restantes alunos da escola e construir um brinquedão que será recheado com presentes doados pela comunidade para distribuir pelas crianças mais carenciadas, através de instituições.   
A leitura é transversal e sempre muito importante. Somos aquilo que lemos e esperamos que todos os alunos aproveitem a leitura como um momento de prazer, de aprendizagem e de crescimento.
Queremos agradecer a todas as crianças que se envolveram neste concurso e aos professores Conceição Santos, Cristina Oliveira, Emília Fonseca, Ernesto Gouveia Rodrigues, Fernanda Gouveia, Gonçalo José Machado, Helena Silva, Laura Trindade Lopes, Manuela Ferreira, Márcia Pomar, Margarida Ferreira, Maria Adelaide Lopes, Maria João Gomes por manifestarem interesse e motivação para participar.

Gratas pela vossa enorme adesão e boa sorte para todos os concorrentes!  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.