quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Receção na BE de Oliveira de Baixo


Esta semana, os alunos do primeiro ano de EB de Oliveira de Baixo visitaram a Biblioteca Escolar e ouviram a história “Procura-se! Ralphy, o Coelho Ladrão de Livros” de Emily Mackenzie. Os alunos deliciaram-se ao ouvir a história deste coelho larápio que era tão apaixonado por livros que um dia perdeu a cabeça e começou a roubá-los. Felizmente encontrou o local ideal, onde podia ler os livros que queria e não precisava de os roubar, a Biblioteca. Os alunos foram convidados a participar no reconto desta história que foi realizado com recurso a algumas imagens do livro. Pela fantástica participação das crianças foi possível perceber a atenção, interesse e empenho de todos nesta atividade.

Neste mês, dedicado às Bibliotecas Escolares, os alunos reconheceram ainda o valor da sua Biblioteca e mostraram-se ansiosos para aprender a ler e conseguirem devorar os livros que se encontram na mesma. Embora ainda não consigam ler, os alunos, com a ajuda da professora bibliotecária, estiveram a ler o livro em pop-up “A lagarta comilona” de Sheridan Cain. A leitura foi feita através das imagens do livro e os alunos deram asas à imaginação criando uma história muito divertida.

A Biblioteca é um mundo fantástico onde o conhecimento, a imaginação e os livros nos deixam realizar viagens intermináveis, apaixonadas e inesquecíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.