segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Formação de utilizadores

Durante a semana passada, as dez turmas de 5.º ano da EB D. Duarte e da EB Dr. Azeredo Perdigão estiveram nas bibliotecas escolares para a apresentação das regras e dos serviços disponibilizados. Nestas sessões os alunos ficaram também a conhecer o catálogo online e o blogue das bibliotecas escolares (canal de comunicação e de divulgação). Os utilizadores ainda ficaram a conhecer a localização do fundo documental nas respetivas estantes que se encontram arrumadas de acordo com a CDU (Classificação Decimal Universal). 
Aliado à leitura, à importância dos livros e do tema global do agrupamento "Planeta (con) Vida" apresentamos o filme de animação  "Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore" vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação em 2012. Debatemos os problemas causados pelas alterações climáticas, as formas de prevenção e atitudes a tomar. 

O filme relata de forma leve e emocionante a história de pessoas que são apaixonadas por livros, e o poder curativo que essas obras possuem, podendo transformar a vida de seres humanos. Mostra que, de certa forma, tudo fica mais colorido e bonito com as palavras.  
Ana Elizabeth Fornara




Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.