quarta-feira, 12 de junho de 2019

Histórias de Laboratório - Educação Pré-escolar

Durante o último mês, as Bibliotecas Escolares foram visitar todas as salas da educação pré-escolar do agrupamento. 
A atividade consistiu na leitura de duas histórias. A história comum para todas as salas foi "Não abras este livro" de Andy Lee. Contada a história e porque o pequeno monstro acabou por se transformar em sapo, construímos um sapo, através da técnica japonesa de dobragem de papel conhecida como origami.   
A segunda história foi selecionada pelas crianças ou educadoras e pelas professoras bibliotecárias. Desta forma ficaram a conhecer parte da coleção das bibliotecas escolares e as obras "Se os bichos se vestissem como gente" de Luísa Ducla Soares (Lordosa), "Orelhas de borboleta" de Luisa Aguilar (Tondelinha), "A zebra Camila" de Óscar Villán e Marisa Núñez (Figueiró), "A montanha de livros mais alta do mundo de Rocio Bonilla (Moselos), "A casa da Mosca Fosca" de Eva Mejuto (Abraveses), "Viste o leão?" de Armando Quinteiro (Pascoal), "Abre com muito cuidado" de Nicola O'Byrne (Várzea de Calde), "O magnífico plano do lobo" de Melanie Williamson (Oliveira de Baixo), "Um presente diferente" de Marta Azcona (Lustosa), "O ganso do charco" de Carolina Jayne Church (Póvoa de Abraveses), "Vamos Visitar o avô" de Hiawyn Oram e "Dá-me um abraço" de John A. Rowe (Vila Nova do Campo), "Porque é que os animais não conduzem?" de Pedro Seromenho (Torredeita), "Papá, por favor, apanha-me a lua" de Eric Carle (Travanca), "Amor monstro" de Rachel Bright (Farminhão), "O elefante diferente (que espantava todo a gente)" de Manuela Castro Neves (Professor Rolando de Oliveira).  
Ainda levámos um saco com livros diferentes e especiais para mostrar a todas as crianças e despertar para o prazer da leitura, da audição de histórias e da importância dos livros. 
No final, todos receberam um sapo em origami com o qual brincaram e fizeram corridas.  
Foram momentos de interação, partilha, leitura, diálogo e carinho. 
Agradecemos a todas as educadoras de infância pelo acolhimento e a todas as crianças que nos presentearam com sorrisos de felicidade, alegria, muita atenção e motivação. 


JI de Lordosa



JI de Tondelinha




JI de Figueiró





JI de Moselos




JI de Abraveses



JI de Pascoal




JI de Várzea de Calde



JI de Oliveira de Baixo



JI de Lustosa



JI da Póvoa de Abraveses



JI de Vila Nova do Campo




JI de Torredeita



JI de Travanca



JI de Farminhão




JI Professor Rolando de Oliveira



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.