domingo, 12 de maio de 2019

Semana da Leitura - EB de Oliveira de Baixo

Entre livros, leituras, dramatizações, histórias, cenários, painéis e cartazes, a semana da leitura da EB de Oliveira de Baixo levou crianças, alunos, professoras e familiares e viajarem pelo Mundo mágico das letras. 
As crianças da educação pré-escolar, com a orientação da Educadora Paula Prada, pintaram o magnífico cenário que decorou a Biblioteca Escolar. 
De forma a trabalhar a Semana da leitura, responderam à questão da Educadora Manuela Malheiro “Ler é...” e elaboraram um painel decorativo que embelezou também a nossa biblioteca. 
Tendo como mote o tema da semana da leitura, as crianças exploraram a frase “Hoje leitor, amanhã leitor!” e descobriram a importância da leitura para o seu futuro. Foram ouvidas diferentes histórias e os alunos do pré-escolar, sob a orientação das educadoras, dramatizaram, mimando com sons corporais, uma história que foi apresentada a alunos e professoras do primeiro ciclo. 
Ao longo da semana, também os familiares dos nossos alunos não quiseram deixar de fazer parte desta festa da leitura, uma vez que, após convite das docentes e da Biblioteca Escolar, se mostraram prontamente disponíveis para participar na atividade “Leituras em Família”, onde novas histórias e diferentes protagonistas fizeram as delícias de graúdos e miúdos.
Deixamos o nosso agradecimento a toda a comunidade escolar que se envolveu, dinamizou e realizou as atividades ao longo da semana. Parabéns pelo empenho, pelo trabalho e pela dedicação!

Os livros são casas
com meninos dentro 
e gostam de os ouvir rir, 
de os ver sonhar 
e de abrir de par em par 
as paisagens e as imagens, 
para eles, lendo, poderem sonhar.
José Jorge Letria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.