quinta-feira, 9 de maio de 2019

Projeto "Vamos cuidar da água!" - EB Professor Rolando de Oliveira

As educadoras de infância e crianças da educação pré-escolar da EB Professor Rolando de Oliveira estão a trabalhar no projeto “Vamos cuidar da água!” do Prémio Fundação Ilídio Pinho, coordenado pela educadora Cristina Pedrosa. Para dar continuidade ao trabalho que tem sido realizado, as bibliotecas escolares foram convidadas a colaborar na dinamização de atividades de leitura.
Nesse sentido, ontem e hoje, todas as crianças estiveram na biblioteca escolar para ouvir e história “Chape Chape Chape! - Um Livro sobre Água” de Mick Manning. Ao longo da história foi recordado o ciclo da água, a poluição e formas de preservação/proteção da água. O “Gotinhas” também explicou o que acontece à água e deu várias dicas de como poupar água.
Antes de terminar a atividade, as crianças foram convidadas a realizar uma experiência. Duas crianças lavaram as mãos (com a torneira aberta e fechada) e viram a quantidade de água que se desperdiça quando não fechamos a torneira.
No final, todos receberam um marcador de livro alusivo ao projeto e à importância da água.
Ao longo das atividades, as crianças participaram ativamente e revelaram os conhecimentos já adquiridos sobre o tema. Estão de parabéns, porque a maior parte já se preocupa com o desperdício de água e com a separação de lixos de forma a evitar a poluição.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.