quarta-feira, 13 de março de 2019

Miúdos a votos - campanha eleitoral (EB D. Duarte e EB Professor Rolando de Oliviera)

Hoje realizou-se a campanha eleitoral da iniciativa "Miúdos a votos". Na EB D. Duarte, as seis turmas do 2.º ciclo defenderam o seu livro e promoveram-no com muito entusiasmo.  
Os livros selecionados pelos alunos da escola foram "A avozinha gângster" de David Walliams, o "Diário de um Banana 7 - O Emplastro" de Jeff Kinney, "Como ser um unicórnio - Descobre a magia que há em ti" de Sea3P0 e o "Ulisses" de Maria Alberta Menéres.  
Durante as últimas semanas, as turmas prepararam brindes que foram hoje distribuídos durante a campanha. 
Parabéns a todos os alunos pelas ideias tão originais e por todo o trabalho realizado. 

Boa sorte a todos os concorrentes! 



Na EB Professor Rolando de Oliveira, durante a tarde, os sete grupos das turmas do 4.º A e 4.º B apresentaram a todos os colegas do 1.º ciclo os livros escolhidos. A campanha eleitoral realizou-se em torno das obras "A maior flor do mundo" de José Saramago, "O tubarão na banheira" de David Machado, "O gigante egoísta" de Oscar Wilde, "O senhor do seu nariz e outras histórias" (história "O cortador de pedra") de Álvaro de Magalhães (4.º A), "O elefante cor-de-rosa" de Luísa Dacosta, "A girafa que comia estrelas" de José Eduardo Agualusa e "O Nabo gigante" de Alexis Tolstoi (4.º B).
Durante as últimas semanas os alunos, professoras titulares e professores de apoio prepararam canções, dramatizações, teatro de sombras chinesas, leituras dramatizadas para divulgar o seu livro preferido e angariar votos.

Parabéns a todos aqueles que se envolveram e fizeram desta tarde uma festa de leitura!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.