sábado, 16 de fevereiro de 2019

“B & W Networks - Kahoot time!”

Ontem, na Biblioteca Escolar D. Duarte, para assinalar o último dia da semana em Portugal entre os parceiros do projeto Erasmus + “Within Networks. The Best and the Worst of Social Networks”, a biblioteca escolar foi convidada a realizar uma sessão para os 51 alunos (espanhóis, polacos e portugueses) que participaram ao longo da semana nas atividades/reuniões.
Neste sentido, a professora bibliotecária Raquel preparou um Kahoot intitulado “B & W Networks - Kahoot time!”, através do qual os alunos testaram conhecimentos relacionados com o tema do projeto, recorrendo aos seus dispositivos móveis. Após a realização do jogo conseguimos constatar que os alunos dominam o tema e que esta atividade despertou o interesse e o empenho dos mesmos. Um dos alunos espanhóis até sugeriu à docente que os acompanhava para realizarem fichas de avaliação com recurso aquela ferramenta. Para finalizar, foi ainda sugerida a realização de um segundo Kahoot relacionado com a data assinalada a 14 de fevereiro (Dia dos Namorados). Este foi também um muito bem aceite pelos alunos, despertando nos mesmos um espírito mais “apaixonado”.
As professoras bibliotecárias agradecem a participação e interesse dos alunos na realização dos diferentes Kahoots e o convite dos colegas responsáveis pela dinamização deste projeto no nosso agrupamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.