segunda-feira, 26 de março de 2018

Ainda sobre a Semana da Leitura!

Semana da Leitura na EB de Vila Nova do Campo
Na Escola Básica de Vila Nova do Campo, os alunos do 4.º ano tiveram uma excelente Semana da Leitura! A mãe do Tomás, Tânia Costa, leu a toda a turma a história " Vem aí o Zé das Moscas".  Os alunos adoraram as sugestões de leitura das Bibliotecas Escolares e, no âmbito do trabalho das poesias de José Jorge Letria e do texto "O livro que só queria ser lido", os alunos "mostram" o carinho que devemos ter pelos livros. Construíram um livro que denominaram de “Meu livro amigo aprendo tanto, contigo!”. 
Parabéns a todos os alunos, à professora Fernanda Sul e à Encarregada de Educação pelo excelente trabalho!  












EB Professor Rolando Oliveira
Na Escola Básica Professor Rolando Oliveira, a turma do 2.º C recebeu, na sexta feira, a mãe da Núria e do Francisco, Edite Angélico, para mais um momento de “Leituras em família”. São estes momentos que unem aqueles que querem o melhor para os alunos: pais e professores.  
Obrigada mãe Edite e professora Margarida Ferreira!


Semana da Leitura na EB de Póvoa de Abraveses
Na biblioteca escolar da Escola Básica de Póvoa de Abraveses, as crianças do pré-escolar e os alunos do 1.º ciclo ouviram a história de Luísa Ducla Soares "Os ovos misteriosos". A educadora Isabel vestiu-se a preceito, enquanto contou a história.
Alguns encarregados de educação estiveram durante a semana a partilhar leituras em sala de aula.



Boa interrupção letiva e boas leituras!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.