segunda-feira, 22 de julho de 2024
sexta-feira, 14 de junho de 2024
LEITOR do ANO
Daniel Mendes Rodrigues, nº 2 do 6º D (EB Dr. Azeredo Perdigão) e
Letícia Pereira Gomes, nº 9 do 7º B (EB D. Duarte)
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Celebrar ABRIL, SEMPRE!
Quem é Quem? Resultado final
Durante o ano letivo 2023/24, nas bibliotecas Escolares das Escolas Básicas D. Duarte e Dr. Azeredo Perdigão, decorreu o desafio mensal “Quem é Quem?”. Esta iniciativa focou personalidades que se destacam em diferentes áreas, tendo despertado nos alunos curiosidade e interesse pela pesquisa. Assim, contámos com um elevado número de participantes, destacando-se os seguintes alunos por terem uma participação correta e assídua:
Escola Básica Dr. Azeredo Perdigão - Beatriz Marques, nº 6 do 5º B; Constança Santos, nº 5 do 6º C; Inês Pinto, nº 11 do 6º C; Carolina Alexandre, nº 2 do 7º E; Joana Abrantes, nº 9 do 7º E e Alice Costa, nº 14 do 7º E.
Escola Básica D. Duarte - Joana Almeida, nº 9 do 5º AD; Vivente Leal, nº 16 do 6º CD; Sofia Nogueira, nº 15 do 7º BD; Beatriz Quaresma, nº2 do 8º BD e Marie Waibel, nº 17 do 9º AD
segunda-feira, 10 de junho de 2024
sexta-feira, 7 de junho de 2024
CAMÕES – 500 anos
Esta é uma oportunidade para pensar e mostrar um pouco do
legado deste poeta omnipresente, tanto na literatura como na identidade
portuguesas, um dos maiores vultos da literatura universal.
A melhor maneira de celebrar Camões é divulgar e conhecer a sua obra.
sexta-feira, 31 de maio de 2024
As crianças têm direitos
Na aula de Cidadania, os alunos do 5º D assistiram à apresentação da história "Fatma" de Conceição Dinis Tomé e Mariana Rio, realizada pela professora bibliotecária. Depois houve tempo para debater os Direitos das Crianças, utilizando um quizz.
quarta-feira, 29 de maio de 2024
Escola a ler
No âmbito do projeto escola a ler, os professores bibliotecários visitaram os alunos das escolas de Pascoal e Campo onde apresentaram um conjunto de livros/histórias que focaram temas como: a liberdade, direitos humanos/crianças e interculturalidade. No fim foi proposto que os alunos ilustrassem imagens alusivas à temática.