sexta-feira, 17 de junho de 2022

Escola a Ler (Atividades de junho)

Na reta final do ano letivo, as turmas, envolvidas no projeto Escola a Ler, dedicaram-se a partilhar os livros escolhidos para o Projeto Pessoal de Leitura, com os restantes colegas e com as docentes que desenvolveram as atividades nesse âmbito.

As apresentações, em diferentes formatos, recursos e ferramentas, foram surpreendentes não só pelo conteúdo, como também pela originalidade e exposição. Os alunos mostraram-se muito empenhados com esta tarefa, fascinados com os títulos que estavam a apresentar, deixaram os colegas cheios de curiosidade para conhecer novos livros e plantaram novas “sementes de leitura”.  

Por último, depois de terminarem a leitura orientada da obra “O Príncipe Nabo” de Ilse Losa, os alunos 5.º ano puderam testar os conhecimentos adquiridos com recurso a um questionário na ferramenta Kahoot. Assim, de forma muito divertida, com alguma competição à mistura e com uma atenção redobrada, os alunos conseguiram mostrar as suas aprendizagens e refletir sobre a importância da leitura. 

Na educação pré-escolar e nos três ciclos do agrupamento, para a despedida, finalizaram-se as atividades "Livr' à mão" e “Leva-me contigo”. Os alunos ficaram a conhecer novos títulos, novos autores e novas aventuras. Com as requisições e os livros sempre à mão, formaram-se e consolidaram-se bons leitores.

 

Boas leituras e para o próximo ano há mais!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.