segunda-feira, 30 de maio de 2022

Projeto Pessoal de Leitura - 7.º C

A Leonor Martins, do 7.º C, no âmbito do Projeto Pessoal de Leitura e tendo como referência o músico, cantor, escritor e ativista John Lennon, criou o texto intitulado “Sonhos”.

Parabéns e boas leituras!


Sonhos

Um sonho é algo que uma pessoa deseja individualmente como, por exemplo, querer ser escritor ou querer ter um telemóvel, mas existem sonhos que temos em comum com outras pessoas, como querer fazer com que a poluição acabe ou o fim do abandono de animais. Esses sonhos são compartilhados, ou seja, várias pessoas juntas que lutam pela mesma causa, que vão unindo cada vez mais pessoas até que, finalmente, essa causa seja aceite por grande parte de uma comunidade, e então, acaba por se tornar realidade.

Eu acredito que isso é verdade, porque várias pessoas juntas têm muito mais força do que uma só e podem chegar bem longe se quiserem. Obviamente o sonho de uma única pessoa é menos valorizado do que o de 100 ou de 500 pessoas e é também por isso que concordo com a afirmação “Um sonho que sonhes sozinho é apenas um sonho. Um sonho que sonhes em conjunto com outros é realidade”, de John Lennon.

 

Leonor Gonçalves Martins

N.º 15 - 7.º C


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.