quinta-feira, 7 de abril de 2022

Clube de Leitura nas Escolas

Hoje, para finalizar as atividades do 2.º período do Clube de Leitura nas Escolas, lemos a obra “Os ovos misteriosos”, de Luísa Ducla Soares. Selecionámos a obra por vários motivos: estar relacionada com a Páscoa; abordar os valores humanos, personificados nos animais; retratar a importância dos afetos e das relações familiares; permitir a criatividade e imaginação; e, acima de tudo, por ser do agrado dos alunos. No final, todos os leitores foram convidados a criar e ilustrar um ovo misterioso. Para adoçar as férias e as leituras, todos receberam um saquinho de ovos de chocolate “misteriosos e deliciosos”.  

Também na biblioteca escolar da EB D. Duarte, os alunos do CLE, na companhia da professora Elisa Rodrigues, leram, nas últimas semanas, “A árvore generosa”, de Shel Silverstein, o “Herbário”, de Jorge Sousa Braga e “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado.

Estes momentos de leitura e de partilhas têm sido enriquecedores, quer para os alunos quer para as docentes que orientam, dinamizam e participam.  

 

Boas leituras!

 

#CLE

#clubedeleituranasescolas

#pnl2027

#bibliotecaescolar

#rededebibliotecasescolares

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.