sábado, 19 de março de 2022

“Dia do Pai” nos JI de Pascoal e Oliveira de Baixo

No JI de Pascoal, as educadoras Laurinda Silva e Eduarda Almeida leram, a todas as crianças, as histórias: “O pai galinha e o seu filho pintainho”, de Bernardino Pacheco e Raquel Pinheiro; e a história: “Um dia especial com o meu papá”, de Guido Van Genechten. No final, foram exploradas as obras e as crianças fizeram o registo gráfico. Para comemorar o “Dia do Pai”, entre 14 a 18 de março, foram proporcionados muitos momentos de diálogo em grande grupo, onde as crianças foram as protagonistas, pois verbalizaram como eram os seus pais (retrato físico) e fizeram o seu registo gráfico. Também ouviram e cantaram canções alusivas, exploraram e compreenderam o poema selecionado para o cartão que fizeram para o pai, elaboraram uma prenda muito especial para oferecerem ao Pai: um porta lápis, com rolos de papel higiénico e espátulas. Foi ainda gravado um vídeo com a coreografia da canção “Coração de chocolate”, de Alda Casqueira Fernandes para partilhar com os Pais.

No JI de Pascoal, continua-se a reciclar e a reaproveitar os desperdícios para lhes dar uma nova vida, protegendo desta forma o meio ambiente e o nosso Planeta. Todas as atividades foram exploradas em todas as áreas e domínios de aprendizagem, para maior aquisição de conhecimentos e desenvolvimento integral de todas as crianças.

 

As educadoras Isolda Mendes e Cristina Correia, na sala da educação pré-escolar de Oliveira de Baixo, trabalharam as obras “Eu e o meu papá” e “O meu pai!”, sugeridas pelas bibliotecas escolares. As crianças fizeram o registo gráfico das histórias, com lápis de cor e tintas, construíram o “Quantos queres?” alusivo à data e ainda produziram e ilustraram um carro para pendurar, para que todos os pais os possam levar a viajar. Os pais receberão um diploma personalizado e envelopes artesanais, com o melhor presente do mundo: o amor!

 

Feliz dia, para todos os pais e crianças!

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.