sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Projeto Digital Learning - Livros Digitais em OFCLV

Nas duas últimas semanas, quatro turmas de 8.º ano, da EB Dr. Azeredo Perdigão, e o 8.° BD, da EB D. Duarte, na disciplina de Oficina de Línguas Vivas, participaram em sessões de formação de utilizadores, com destaque para a ferramenta WriteReader. Através desta, os alunos elaboraram livros digitais em diferentes línguas (espanhol, francês e inglês), com histórias repletas de aventuras e muita criatividade.

Esta iniciativa, da Biblioteca Escolar em articulação com as docentes desta disciplina, possibilitou, mais uma vez, o desenvolvimento de diferentes literacias, permitiu a articulação curricular e o desenvolvimento das áreas de competência do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, o trabalho no âmbito do “Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar”, a promoção da competência digital dos alunos e o desenvolvimento de atividades no âmbito do Plano 21|23 Escola +.

Mais uma vez, os alunos mostraram-se muito interessados e empenhados, ao longo das diferentes sessões, e produziram livros fantásticos com histórias muito originais.

 

Parabéns pelo excelente trabalho e desempenho!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.