terça-feira, 26 de outubro de 2021

WordArt and Canva na disciplina de BScience

Os alunos do 9.ºC, na disciplina de BScience, participaram numa sessão de formação de utilizadores sobre as ferramentas WordArt e Canva. Durante esta sessão, inserida no projeto Digital Learning, os alunos ficaram a descobrir as potencialidades das duas ferramentas, conseguiram desenvolver diferentes literacias, testaram as ferramentas, elaborando pequenos trabalhos e tornaram-se digitalmente mais competentes. No decorrer da sessão, os alunos foram ainda motivados, pelas docentes, para a utilização destas ferramentas não só nesta disciplina, mas também nas restantes disciplinas que integram o currículo. 

Tendo em conta as atividades realizadas e as aprendizagens desenvolvidas, foi ainda possível trabalhar algumas das áreas de competência do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e articular com o Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar. 

Pelo empenho, interesse e dedicação dos intervenientes, temos a certeza que as próximas apresentações de trabalhos terão um toque mais digital, com recurso a estas ferramentas e estarão repletas de criatividade. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.