quinta-feira, 25 de março de 2021

Aluno do AEVN na Final Europeia do European Money Quiz

Na segunda-feira (22 de março), os dois alunos finalistas do agrupamento, da Escola Básica D. Duarte, participaram na Final Nacional do European Money Quiz, uma atividade promovida pelas Bibliotecas Escolares do agrupamento. Os dois alunos do 9.ºAD, Guilherme e Lucas, estiveram a disputar esta final com cerca de 70 alunos de diferentes escolas, estando os dois de parabéns pelo seu fantástico desempenho. Num final de manhã dedicado à Literacia Financeira, as emoções estiveram ao rubro e o aluno, Lucas Santos Lagarto, sagrou-se um dos dois campeões nacionais e irá representar o nosso país, na Final Europeia deste concurso, no próximo dia 20 de abril.

Muitos parabéns ao nosso vencedor!

 


A Associação Portuguesa de Bancos também já noticiou a Final Nacional do EMQ2021 que pode ser consultada clicando na imagem.


"A literacia financeira, ou a falta dela, desempenha um papel extremamente importante no quotidiano de todos nós, independentemente da idade, profissão ou estatuto social. Em última análise, podemos mesmo afirmar que a prosperidade e o equilíbrio de uma sociedade correspondem ao grau de literacia financeira dos seus cidadãos."

Ricardo Evangelista, in Jornal de Negócios

1 comentário:

  1. Valente, Lucas! Já sei a quem pedir umas dicas financeiras... (AD)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo contacto.