quarta-feira, 25 de novembro de 2020

"O Pequeno Inventor" no JI de Oliveira de Baixo

No âmbito da Semana da Cultura Científica, as crianças da educação pré-escolar de Oliveira de Baixo foram à biblioteca ouvir a história “O pequeno Inventor”, da autoria do escritor coreano Hyun Duk.

Noma era um menino que desejava construir um comboio. Arranjou uma caixa de cartão, cola e uma tesoura e começou a sua construção.

Sempre que lhe surgia uma dúvida perguntava à mãe “Quantas rodas tem um comboio?”, “Quantas carruagens…. Mas a mãe não sabia tudo sobre comboios, então o menino decidiu consultar o Livro dos Comboios e terminar o seu projeto.

No final Noma sentia-se um verdadeiro inventor!

Ao longo da história, as crianças mostraram-se muito atentas e demonstraram curiosidade, pois, quando no final, a professora Maria João Gonçalves lhes apresentou um comboio construído com materiais reciclados, aperceberam-se de imediato que o comboio ainda estava incompleto.

Foram desafiados a construir o seu próprio comboio com a colaboração da família.

Então estes pequenos inventores meteram mãos à obra e responderam ao desafio. Os trabalhos de grande qualidade foram a cereja no topo do bolo.

Muitas vezes as histórias permitem-nos sonhar e dar asas à nossa imaginação e quem sabe se um dia viajaremos num comboio construído pelas nossas crianças…

Parabéns a todos os envolvidos e boas leituras!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.