quarta-feira, 13 de maio de 2020

A vida é feita de momentos (7.º A, 8.º D e 8.º E)

Como a vida é feita de momentos, a tarefa dos alunos foi descreverem o momento mais importante do seu dia.
Para isso, foi-lhes solicitado que descrevessem esse momento utilizando: metáforas; personificações e comparações.
Deviam ser assinados com um pseudónimo.
Grande parte cumpriu as indicações e escreveu belíssimos parágrafos.
Em quase todos se realça a importância do momento principal do dia ser aquele que passam em família! 

Parabéns a todos os alunos do 7.º A, 8.º D e 8.º E e à professora Ana Balula por mais uma partilha tão genuína e que contempla a escrita e, acima de tudo, nos mostra como a vida pode continuar com a sua beleza e importância, mesmo em momentos de isolamento social.  

“O momento mais feliz e importante do meu dia”

Hoje, para desanuviar um pouco, decidi ir andar de patins com os meus pais. No início parecia que o Sol estava zangado, pois o tempo estava um pouco incerto, mas, passado uns instantes apareceu um lindo céu azul com uns raios de Sol quentes como fogo que tornaram o nosso passeio ainda melhor. Tudo correu às mil maravilhas. Encontrámos várias pessoas conhecidas (que só cumprimentámos à distância) e aprendi vários truques novos. Foi uma ótima tarde em família.
Maria Atleta

Quase todos os dias acabam da mesma maneira… ao fim da tarde, desligo o computador e, quando me vê a fazer isto, o meu irmão abraça-me com tanta força que parece que já não me vê há imenso tempo! Pede-me para brincar com ele… os carros voam por cima das nuvens e falam uns com os outros. É nestes momentos que me sinto a pessoa mais sortuda do mundo, ele consegue tirar-me todas as preocupações.
Alema

O momento mais importante do meu dia é quando me sento e começo a ler, eu adoro ler pois nos livros posso encontrar personagens que têm o coração de pedra como também personagens que têm o coração bondoso como uma flor, ou até mesmo cadeiras a falar com copos, é cada mistério!
Wolf

Todos os dias, quando eu acordo, mando uma mensagem de bom dia para os meus amigos, pois na minha opinião, um bom dia pode mudar completamente o resto do dia. Os meus amigos são muito importantes para mim, é como se fossem uma flor que precisa de sol para sobreviver a isto. Eu sou a flor e eles o sol, as flores também devem dar bom dia umas às outras. O trabalho delas não é fácil por isso precisam de estar de bom humor.
BI

2020 trouxe consigo um vírus que estragou o ano. Pôs-nos de quarentena, isolados como seres que habitam ilhas desertas.
Durante este tempo, o momento mais importante do meu dia é quando o meu pai chega a casa do trabalho e estamos todos juntos nesta fase difícil.
Vamos todos usar máscaras, álcool gel e ter cuidado ao sair de casa, vamos acabar com o vírus!
Pessoa anticovid-19

Esta é a minha parte preferida do dia:
À noite a lua sorri, enquanto eu vejo a minha família reunida, a conversar sobre o seu dia. O sol já se escondeu, como se estivesse a jogar às escondidas, e as estrelas observam tudo à sua volta. A família, alegremente, sente-se confortável e unida.
Z4

O momento mais importante do meu dia é quando vou lá para fora e brinco com o meu cão ou faço exercício. Adoro quando o sol brilha como pedras preciosas e as nuvens são algodão doce. Quando o meu cão me chama brinco com ele e assim passo belas manhãs, a tentar esquecer os problemas que estamos a enfrentar.
Mary

A parte favorita do meu dia é quando estou com os meus pais e quando vou caminhar com o meu avô. Durante o dia, tenho tanta energia como o meu cão. O meu avô, a caminhar, é um foguetão deslizante que faz o meu coração correr.
Estrelinha

O momento mais importante do meu dia é passá-lo junto dos meus pais, irmãos e o meu cão. Ao longo do dia, a alegria saltita dentro de mim, como uma pipoca a estalar. O bailado e simpatia do meu cão acompanha-me com imensidão do manto peludo, branco e preto.
Pipoca

Quando me sento na minha cadeira voadora, preparo-me para atingir o mundo excitante do mundo dos jogos online. O verde limitado pelas linhas brancas sobre as balizas faz-me ver para além do ecrã. Sinto-me livre como se de um jogo real se tratasse vivido sobre as rodas das minhas cadeiras.
Voador

O momento mais importante do meu dia, normalmente, é no final da tarde já que é o momento em que os meus pais regressam do trabalho, logo, é o momento onde todos convivemos. Este é o momento mais importante pois uma pessoa sem a família é o mesmo que um pescador sem a cana de pesca. Apesar de não parecer importante, é nestes momentos onde o amor ganha vida e sem isso a nossa razão de viver não seria a mesma.
Ass: John Brown

O momento mais importante do meu dia é quando vou lá para fora e brinco com o meu cão ou faço exercício. Adoro quando o sol brilha como pedras preciosas e as nuvens são algodão doce. Quando o meu cão me chama brinco com ele e assim passo belas manhãs, a tentar esquecer os problemas que estamos a enfrentar.
HM

O que eu mais gosto no facto de estar em casa é passar tempo com a minha família, mas não se compara ao facto de ter uma rotina, acordar cedo, ir para a escola, aprender a matéria, estar com os amigos… Estou há tanto tempo trancada em casa que por vezes, parece que tenho as coisas a falar comigo.
B M S

Lá estava eu no meu quarto quando os meus pais me vêm dar um cãozinho e desde então ficamos os melhores amigos.
Mas uma coisa que eu não sabia era que falava e ai as coisas melhoraram porque eu podia-lhe contar tudo e ele tudo de si. Sabes eu sou como um humano porque ajudo quanto ele precisa e é o melhor amigo do homem.
R M O

O meu dia hoje foi muito cansativo. Estendi a roupa molhada que, pelo seu peso, fiz ginástica. Com a minha família, fizemos uma corrida, nós somos tão rápidos quase como uma chita. E depois fui estudar, comi e fui para a cama que era algodão doce.
M SanS

Estar com a família, jogar ou passear nos dias em que o sol está sorridente e não chove como num chuveiro. Quando passeamos, até parecemos livres de tudo. O que vemos são as paisagens e aproveitamos o momento.
Leonardo Jorge

E um novo dia conhecer,
Sonhar, voar e até, quem sabe, 
Recomeçar! Sim, recomeçar a abraçar, a  sussurrar e a estar perto!
Cristina Félix

O momento mais importante no meu dia é quando estou com a minha família ou quando estou a falar com os meus amigos, pois não podemos estar juntos, mas podemos falar pelas redes sociais, e isso faz parecer que estamos a falar pessoalmente. Quando estou com a minha família normalmente brinco com a minha irmã, alguns dias somos animais, outros falamos com os brinquedos e entre outras coisas. Por vezes não quero brincar com ela, mas pensando bem são estes momentos que tornam o meu dia especial.
C C7ºA

Quando passeio com o meu cão, chamado Nero, pela floresta. Parece que entrámos num filme de aventuras, os pássaros falam entre si com os seus cânticos. O céu azul sem nuvens é um mar gigante com águas perfeitamente límpidas.
PF

O momento mais importante do meu dia é ao acordar. É ao acordar que eu sei se o meu dia vai correr bem ou menos bem. Há dias em que eu acordo e o mundo me sorri, há boa energia no ar e nada, nem ninguém que chegue que possa estragar aquele dia, eu adoro estes dias, pois estou leve como uma pena e nada me incomoda. Porém há também aqueles dias em que eu acordo e tudo é escuridão, tudo me corre mal, mas eu tento reverter isso porque isso não faz bem a ninguém.
C.Mar

O momento mais importante do dia de ontem foi à noite, porque andei de bicicleta e senti-me a andar no ar como o pássaro a voar! Era um brinquedo que voava, falava comigo, ria feliz e eu a pedalar sempre no ar, perto das nuvens!
Queria ir longe, longe até ao mar!
Pseudónimo: Edgar Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.