quinta-feira, 16 de abril de 2020

Luis Sepúlveda

Luis Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, a 4 de outubro de 1949 e morreu hoje, 16 de abril de 2020, em Oviedo, Espanha.
Como escritor, arrecadou o Prémio Casa das Américas, os prémios Gabriela Mistral/Poesia, em 1976, Rómulo Galegos/Novela, em 1978, Tigre Juan/Novela em 1988, o de Contos "La Felguera", em 1990, e o Prémio Primavera/Romance, em 2009. Em 2016, recebeu o Prémio Eduardo Lourenço.
Luís Sepúlveda vendeu mais de 18 milhões de exemplares em todo o mundo e as suas obras estão traduzidas em mais de 60 idiomas. 
Hoje ficámos mais pobres... 

Divulgamos três obras que se tornaram um sucesso entre os jovens.


História de um gato e de um rato que se tornaram amigos

Baseado num episódio da vida de um dos filhos de Luis Sepúlveda, a História de um gato e de um rato que se tornaram amigos oferece-nos uma vez mais uma fábula singela e divertida sobre o verdadeiro valor da amizade.





História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar

A história da Gaivota e do Gato que a ensinou a voar é uma obra que representa os princípios básicos da convivência humana. Nesta narrativa magnífica, pautada por valores, retrata uma amizade improvável e a importância de cumprir promessas. Fala de animais, mas acima de tudo fala da Humanidade, numa reflexão-espelho que não pretende sentenciar, mas apenas alertar.


O velho que lia romances de amor

É um livro simples que nos mostra um pouco da vida solitária de um "Velho que lia romances de amor". Antonio José Bolívar Proaño vive em El Idilio, um lugar remoto na região da Amazónia onde viviam os índios shuar. Antonio aprendeu com eles a conhecer a selva e as suas leis, a respeitar os animais que a povoam, mas também a caçar e descobrir os trilhos mais indecifráveis.




“Só voa quem se atreve a fazê-lo.”

1 comentário:

Muito obrigada pelo contacto.