quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

"Valentine's Day"

Ao longo desta semana, os alunos das turmas do 5.º ano e as docentes da disciplina de Inglês visitaram a Biblioteca Escolar para participarem numa atividade muito assinalada em países de língua inglesa. Os livros saltaram das estantes, o ambiente tornou-se mais caloroso, os corações saltaram do peito, a ternura invadiu o espaço e os nossos alunos ficaram, sem sombra de dúvidas, mais felizes.
Esta atividade de articulação com a disciplina de Inglês teve em conta a festividade "Valentine's Day", promoveu o desenvolvimento da Literacia Fílmica, da Literacia da Leitura e da Literacia Digital e desenvolveu-se de acordo com o Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar. Depois de verem um vídeo com a história "Frog in Love" de Max Velthuijs, os alunos realizaram um questionário no Kahoot, no qual se saíram lindamente. Os alunos foram ainda convidados a realizar mais dois Kahoots, um sobre o "Valentine's Day" e outro sobre os "Famous Disney Couples", onde não só mostraram conhecer esta festividade como também se mostraram extremamente empenhados e interessados nas tarefas realizadas. Para finalizar esta sessão, os alunos ainda receberam um marcador de livros alusivo à festividade e um miminho para adoçar o seu dia. 
Para levarmos afetos a outras turmas da escola, os alunos do Clube de Leitura da Biblioteca Escolar, sob a orientação da professora Elisa Rodrigues, presentearam os alunos do 5.ºAD, 6.ºAD, 6.ºCD, 7.ºBD, 7.ºCD, 8.ºCD, 9.ºBD e 9.ºCD com pequenas leituras em sala de aula.
Quanto à Biblioteca Escolar, só nos resta agradecer aos alunos e docentes envolvidos nas diferentes atividades pelo acolhimento, empenho, interesse e participação.

Boas leituras e feliz semana repleta de afetos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.