quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

European Money Quiz 2020

Nos dias 17 e 19 de fevereiro, alguns alunos do 9.º ano do nosso agrupamento participaram na fase intra-escolas do European Money Quiz.
Este concurso europeu testa a competência dos alunos na área da Literacia Financeira. Os alunos foram-se preparando com a ajuda da Biblioteca Escolar que criou um "Kahoot! teste" e disponibilizou outros Kahoots, para que estes, não só se familiarizassem com a App, mas também testassem os seus conhecimentos nesta área.
Os alunos também utilizaram o Caderno de Educação Financeira 3 que foi resultado de uma parceria no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, entre a Direção-Geral da Educação, o Banco de Portugal, a Associação Portuguesa de Bancos, a Associação Portuguesa de Seguradores, a Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios e a Associação de Instituições de Crédito Especializado.  
Nas bibliotecas escolares, com os dispositivos móveis, todos participaram e completaram o quiz, disponibilizado pela Associação Portuguesa de Bancos.

Os vencedores desta fase irão representar o agrupamento e as escolas EB D. Duarte e EB Dr. Azeredo Perdigão, na Fase Nacional do European Money Quiz. 

Muitos parabéns a todos os alunos pelos resultados muito positivos. E boa sorte! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.