quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Semana da Alimentação na BE Professor Rolando Oliveira

Durante a semana, as crianças da educação pré-escolar, da EB Professor Rolando Oliveira, estiveram na biblioteca escolar para falar sobre a alimentação saudável e ouvir a história "A sopa verde". 
Terminada a história, todas as crianças receberam um cartão com imagens de alimentos e selecionaram aqueles que servem para cozinhar a sopa e colocaram-nos numa panela de ferro.  
Distinguimos ainda os alimentos saudáveis e menos saudáveis e a diferença entre legumes e frutas. 
Esta atividade realizada com as cinco salas contou com a colaboração das educadoras Anabela, Laura e Lucília e da professora da equipa da biblioteca escolar Maria João Gonçalves. 
A biblioteca escolar também foi decorada de acordo com o tema da semana e foi divulgado no expositor de livros e revistas o fundo documental relacionado com o tema. 



Com todas as educadoras e professores do 1.º ciclo foram partilhadas sugestões de leitura e de atividades para os diferentes anos de escolaridade/níveis de ensino.

Tendo como base o tema global do agrupamento "Planeta (com) Vida" e a promoção de uma alimentação saudável as escolhas recaíram sobre a importância da sopa na promoção da saúde com as histórias "A sopa verde", "O menino que não gostava de sopa" e "A Rita encolheu, e agora?" que retrata também o combate ao desperdício de forma a garantir a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. 




Boas leituras e boa alimentação para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.