sexta-feira, 18 de outubro de 2019

MIBE com "A árvore generosa" na BE D. Duarte


Ao longo desta semana, todas as turmas do segundo ciclo, da EB D. Duarte, foram convidadas a visitar a Biblioteca Escolar para participarem numa atividade inserida no Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. As docentes da Equipa da Biblioteca, com a ajuda de um aluno de cada turma, contaram e dramatizaram a história “A Árvore Generosa” de Shel Silverstein.

A escolha desta obra teve por base o tema do MIBE, o Referencial de Educação para o Risco e o Plano Intermunicipal Viseu Dão Lafões - adaptação às alterações climáticas e os alunos, no final da atividade, puderam refletir sobre as alterações climáticas, sobre as riquezas que as árvores nos oferecem e sobre a importância da preservação e proteção da natureza.

As turmas que nos visitaram na aula da disciplina de Inglês ainda participaram na atividade “Vocabulary Games about Environment”, na qual puderam desenvolver a expressão oral em língua inglesa, adivinhar vocabulário sobre o ambiente e trabalhar em grupo.

Os alunos mostraram-se muito motivados e interessados no decorrer das atividades e os alunos que foram convidados a dramatizar a história estiveram sempre empenhados, mostrando-se verdadeiros atores à altura de tão grande desafio. Também os alunos do clube de leitura, numa das horas destinadas ao mesmo, dramatizaram e contaram esta história aos utilizadores que se encontravam na Biblioteca Escolar. Ao longo da semana a árvore generosa ganhou vida, mostrou-nos o valor dos sentimentos e até deu maçãs a alguns alunos mais esfomeados.



“Em todas as coisas da natureza existe algo de maravilhoso. “

 Aristóteles


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.