segunda-feira, 14 de maio de 2018

Projeto de Segurança na Internet - 5.º G e 6.º F

Durante este ano letivo houve várias turmas a trabalhar o tema da segurança na internet, nas aulas de Formação Pessoal e Social. 
Hoje, os alunos do 5.º G e do 6.º F e os diretores de turma Abel Dias e Maria João Duarte, numa atividade de articulação com a biblioteca escolar, estiveram no auditório da EB Dr. Azeredo Perdigão para, mais uma vez, abordar esta temática.
Durante a sessão, os alunos ficaram a conhecer o Kahoot partilhado pela EB 2, 3 do Estreito de Câmara de Lobos e responderam a questões sobre segurança na internet: dicas e cuidados a ter.
Foi uma aula diferente, mas muito produtiva e enriquecida pela tecnologia, como veículo de transmissão de conhecimentos. Em pleno século XXI este tema faz todo o sentido e só assim os nossos alunos se tornarão competentes no uso responsável e equilibrado da internet.
Para culminar este projeto, os alunos foram desafiados a criar um cartaz alusivo à participação nos "Desafios da SeguraNet" e um Kahoot sobre segurança na internet.
Já começámos a construir o nosso Kahoot educativo e iremos terminá-lo com a colaboração e dedicação de todos os alunos das duas turmas.

Parabéns professores e alunos pela vossa dedicação e trabalho!

Construção do Kahoot 



Realização do questionário (Kahoot)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.