quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Palestras Científicas na EB D. Duarte

Ontem, 10 de janeiro, na Escola D. Duarte, as turmas de 9.º ano e a turma do 7.º A assistiram à Palestra Científica “CSI, realidade ou ficção”, na sala multiusos. Na Biblioteca Escolar, as turmas do 8.º ano estiveram na Palestra Científica "Desenvolvimento de um drone (Quadcopter)".
Estas atividades realizaram-se em colaboração com o Gabinete de Apoio à Divulgação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e foram apresentadas por estudantes de Doutoramento de Antropologia Forense e pelo professor Doutor Norberto do Departamento de Engenharia Mecânica.
Nas sessões foram explicadas as fases de construção de um drone e de que forma se pode saber a idade, sexo, altura e a ancestralidade de ossos e esqueletos humanos. Entre a teoria e a prática, os nossos jovens ficaram a saber mais sobre cada tema, colocaram dúvidas e viram esclarecidas algumas curiosidades.

Agradecemos, mais uma vez, a todos os professores, alunos, ao coordenador da escola e à Universidade de Coimbra por nos terem permitido mais um momento de construção de conhecimento e de aprendizagem. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.